A maior via estruturante de Cuiabá, o Contorno Leste, uma obra em execução pela gestão Emanuel Pinheiro, já conta com iluminação de LED. Na noite de terça-feira (7), a iluminação dos primeiros 50 postes passou a funcionar.
A iluminação foi implantada no trecho que compreende cerca de um quilômetro, entre a ponte sobre o Rio Coxipó até às proximidades dos bairros Doutor Fábio (I e II).
Conforme o cronograma, estipulado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), mais três quilômetros da via serão contemplados com o sistema de iluminação nos próximos dias.
No total, o Contorno Leste terá um traçado de 17,3 quilômetros. A gestão Emanuel Pinheiro já construiu cerca de 4 quilômetros da via e a projeção é de que até abril de 2023, 6,5 km estejam finalizados. A entrega completa da obra será realizada em dezembro de 2024.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, destacou que a via terá papel significativo no desenvolvimento da cidade.
“Quando eu digo que a gestão é humanizada é justamente por levar à administração aos que mais necessitam. O Contorno Leste vai beneficiar mais de 50 bairros, são 250 mil pessoas. O Contorno Leste, mais do que pavimentação, representa incentivo ao setor imobiliário, fomento ao mercado de trabalho, potencializa a renda das famílias. Levamos o desenvolvimento, de fato, aos que mais necessitam. A via, a cada dia, ganha novos contornos e já temos iluminação em parte dela. É a prova do meu compromisso e zelo pela nossa cidade”, asseverou.
O vice-prefeito de Cuiabá e secretário de Obras, José Roberto Stopa, afirmou que o Contorno Leste será um dos maiores legados da administração atual à população cuiabana.
“Desde que pisamos os pés aqui, ouvimos muitos relatos positivos das pessoas, que estão vendo, de fato, as coisas acontecerem. Um presente nosso aos cuiabanos de bem e honrosos, que merecem uma infraestrutura moderna e duradoura”, acrescentou.
O projeto
O Contorno Leste conta com 17,3 km de extensão, pista dupla, iluminação LED, ciclovias, faixas de rolamento, calçadas, acostamento, canteiro central, unindo o Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro, com aporte financeiro de cerca de R$125 milhões.