A estrada na MT-170 começou a ser consertada, neste domingo (9), para liberar o tráfego com uma fila de mais de 100 caminhoneiros à espera entre os municípios de Castanheira e Juruena, a 780 km e 893 km de Cuiabá, respectivamente.
Os motoristas enfrentam atoleiros na região desde o mês passado. Isolados e atolados, eles vêm acumulando prejuízos há dias.
No sábado (8), o governo estadual decretou situação de emergência para agilizar a recuperação da estrada.
Nesta semana, um produtor de leite ficou mais de 10 dias parado na estrada e, com isso, precisou jogar fora mais de 10 mil litros de leite. Outros caminhoneiros que carregavam carga viva também tiveram prejuízos, um tombou e três novilhos morreram.
O governo informou que, no sábado (8), existem dois pontos de atoleiros nesse trecho, sendo apenas um crítico, na região próximo ao restaurante Salada de Fruta.
O secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, disse que tem contrato com uma empresa para a manutenção da rodovia e alegou que 50 máquinas foram enviadas para prefeituras da região e uma equipe da Sinfra está de prontidão para ajudar.
Segundo ele, todos os caminhões foram liberados nessa terça-feira, mas que como chega veículo toda hora, o trabalho é contínuo.