Em visita realizada nesta terça-feira (20.06), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que é madrinha da unidade hospitalar, fez a entrega de 350 fraldas para a unidade e 16 latas de leite Nutren Júnior para uma criança com restrição alimentar. As doações foram arrecadadas no mês de maio na 1ª Corrida SER Família dos Anjos, idealizada por Virginia para apoiar a campanha estadual dos cadastros voluntários de Medula Óssea, realizada pelo MT-Hemocentro.

A corrida foi uma ação do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Secel), com o apoio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Secretaria de Estado de Saúde (SES) – com o MT-Hemocentro-, sob a gestão da Federação de Atletismo Mato-grossense (FAMT) e gerenciamento da Morro MT.

“Como madrinha da Santa Casa estou muito feliz por fazer esta visita, entregar as fraldas e o leite para a mãezinha que precisava, porque a filha dela só toma esse tipo de leite, e conseguimos arrecadar tanto o leite quanto as fraldas com as inscrições da 1ª SER Família dos Anjos. Agradeço a todas as pessoas que contribuíram. Para nós e para o Governo do Estado é uma honra estar aqui fazendo essas entregas com toda equipe da Santa Casa, com a nossa querida diretora Patrícia”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

“Conheci a história da pequena Fernanda, ela precisa de uma dieta especial devido ao tratamento que ela faz no esôfago, esse leite que é de alto custo vai garantir entre três a quatro meses a dieta dela, e com certeza vamos continuar fazendo campanhas para novas doações”, ratificou a primeira-dama de MT.

A diretora do Hospital e fisioterapeuta intensivista, Patrícia Neves agradeceu a visita da primeira-dama e as doações entregues. “A visita da primeira-dama Virginia Mendes à Santa Casa é sempre um momento feliz, ela sempre vai trazer uma boa nova. Então a doação dos leites e das fraldas são imprescindíveis, porque os pacientes que nós acolhemos são pacientes bem carentes”, agradeceu Patrícia.

A diretora ainda destacou a atuação da primeira-dama Virginia Mendes enquanto madrinha da Santa Casa. “Ela é muito atuante, mesmo impossibilitada de estar vindo até a Santa Casa se preocupa e está sempre inteirada da situação das crianças, com a resolutividade dos problemas”.

Para dona Adriana Lima de Itiquira, que acompanha a neta em tratamento oncológico, essa ação vai ajudar. “Muito importante o que a primeira-dama Virginia Mendes está fazendo, é uma ajuda muito grande para as crianças, principalmente para a gente que vem de fora, muitas mães que ficam aqui até por sete meses internadas”.

Fernanda Medeiros está com a filha internada em tratamento oncológico. Ela ressaltou que a doação chega em boa hora. “Geralmente fica em torno de três a quatro pacotes de fraldas por semana, é muito difícil porque um pacote de fraldas custa em média de 70 a 80 reais”.

Dona Edilene Maria Leite, mãe da pequena Fernanda de apenas três anos que faz uso contínuo do leite, falou da alegria de receber o alimento. “Eu sou mãe solo, além da Fernanda eu tenho mais uma criança, ela precisa de mim em período integral e tenho que dar o dobro de mim por eles. Eu não tenho palavras para expressar a gratidão que tenho por dona Virginia, às vezes as coisas estão tão difíceis, tanta tribulação de repente a gente vê que ainda existem pessoas que são solidárias, uma pessoa que olha pelo próximo”.

Participaram da visita, os secretários adjuntos da Setasc, Marilene Marchese e Édio Matos, servidores da Setasc e Unaf.