O ex-deputado estadual Jose Joaquim de Souza Filho, conhecido como Baiano Filho, foi detido na noite deste sábado, 26 de agosto, por suspeita de agredir sua esposa ao retornarem de uma festa em Confresa. Populares que presenciaram a agressão acionaram a Polícia Militar e gravaram a ocorrência em vídeo.
Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas abordaram uma guarnição da PM que passava nas proximidades, afirmando que uma mulher estava sendo agredida dentro de uma caminhonete de luxo.
Quando os policiais chegaram no local, encontraram a mulher com ferimento no rosto, pedindo socorro, pois seu marido a teria agredido por motivo fútil.
Baiano Filho continuou dentro da caminhonete e, ao ser abordado pelos policiais, afirmou que havia passado o dia em uma festa junto com sua esposa e que eles teriam se desentendido por motivo fútil. Ao voltar para casa, já dentro do veículo, eles voltaram a discutir, momento em que teria ocorrido a agressão.
Diante da situação, o ex-deputado e a esposa foram encaminhados ao Quartel da PM em Confresa, onde o boletim de ocorrência foi registrado.
Segundo informações locais, Baiano Filho foi liberado, pois sua esposa teria escolhido não registrar queixa contra ele. O caso foi registrado como lesão corporal, em vez de violência doméstica.
O Estadão Mato Grosso tentou contato com o ex-deputado, mas não conseguiu. O espaço segue aberto para manifestação.