O relatório final da operação aponta que 82 veículos foram fiscalizados e 91 testes de alcoolemia feitos em condutores abordados enquanto dirigiam e naqueles que se apresentaram para assumir a direção do veículo.
A ação começou às 23h45 e se estendeu até madrugada. Trinta e sete veículos, sendo 28 carros e 9 motocicletas, acabaram sendo removidos.
Entre as infrações cometidas pelos condutores, as principais são por conduzir veículo sob efeito de álcool, recusa do teste de alcoolemia, dirigir veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e registro ou não licenciado.
A operação Lei Seca é uma ação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), órgão da Secretaria de Segurança, realizada em parceria com o Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).