Gazeta Digital
Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores do município, referente ao período de maio de 2023 a abril 2024. O anúncio ocorreu durante reunião com representantes do Fórum Sindical, no Salão Nobre do Palácio Alencastro, nesta sexta-feira (19).
Durante o encontro, o prefeito disse que também irá avaliar o pagamento da RGA dos anos 2020 e 2021, que deixou de ser obrigatório após a publicação da Lei Complementar nº 177 de 12/01/2021.
Leia também – MPF mantém investigação contra vereador por violência política de gênero em sessão
“Ao longo dos meus dois mandatos nós abraçamos todas as categorias, e estivemos sempre buscando atender a todos, são poucos os prefeitos que podem falar com orgulho que ficaram sete anos sem greve, os servidores sabem o carinho e o respeito que tenho por eles”, afirmou Emanuel.
Em 7 anos e 4 meses, o prefeito Emanuel Pinheiro elaborou Planos de Carreira, Cargos e Salários (PCCs) para 13 das 19 categorias do Município. Os demais serão PCCs, que estão em fase de elaboração avançada, mas dependem da vedação da lei eleitoral, que impede a concessão de direitos aos servidores em ano de pleito.
Além de representantes dos servidores, a reunião contou com a presença da secretária de Gestão, Ellaine Mendes, do Secretário de Governo, Júnior Leite, e do secretário de Planejamento, Éder Galiciani. O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais e Inspetores de Tributos de Cuiabá (Sinatif), José Luiz Pacheco, elogiou a resolutividade do encontro.
Uma nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (24), momento em que será discutida a concessão da RGA de anos anteriores.
“O prefeito sempre atendeu os servidores e sempre nos recebeu de portas abertas, hoje o prefeito foi bem claro que vai cumprir com a palavra dele e dentro da lei vai implantar aquilo que nós mais queríamos que é o RGA”, afirmou Pacheco.