Um homem que vinha ameaçando e agindo com violência psicológica contra a sua ex-companheira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (13.08), em ação realizada pelas equipes das Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher de Rondonópolis (212 km ao sul da capital) e de Cuiabá.
O suspeito de 39 anos, morador de Rondonópolis, por motivos de ciúmes, ameaçava e controlava a vida da vítima, sendo autuado em flagrante pelos crimes de perseguição, violência psicológica e de causar dano emocional à mulher, previstos no artigo 147 – A e B, do Código Penal.
A prisão integra os trabalhos da Operação Shamar, deflagrada durante o mês de agosto para intensificar o enfrentamento a violência doméstica e familiar contra a mulher.
As diligências iniciaram após a vítima entrar em contato com a Delegacia da Mulher de Rondonópolis relatando que estava sendo perseguida e sofrendo ameaças do seu ex-marido e temia que ele pudesse ir até o seu local de trabalho para lhe fazer algum mal.
Segundo informações, o casal se separou em fevereiro deste ano, mas posteriormente reataram o relacionamento e desde então estavam morando em casas separadas. Devido ao ciúme, o suspeito não aceitava que a vítima conversasse com ninguém, nem mesmo com vizinhos, e passava o dia controlando todas suas ações.
Na data da denúncia, durante mais uma crise de ciúmes, o suspeito ligou diversas vezes e mandou várias mensagens de áudio para a vítima com ameaças contra a sua vida, exigindo que ela atendesse as ligações e falando que iria até o seu serviço. A vítima relatou que temia as ações do ex-marido por já ter sofrido agressões físicas praticadas por ele anteriormente.
Diante das informações passadas, os policiais realizaram diligências conseguindo localizar o suspeito em sua residência, onde foi realizada a prisão em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Fonte: SECOM MT