Os jogadores comandados por Luis de la Fuente jogarão as quartas de final em março contra a Holanda, mais um passo para conquistar o bicampeonato deste torneio.
“Sou daqueles que pensam que sempre há espaço para melhorias. Acho que temos espaço para melhorias, mas objetivamente é difícil fazê-lo. Com base nos dados é muito difícil, mas a nossa ideia é continuar melhorando no próximo ano. são novos desafios impressionantes e atraentes”, afirmou De la Fonte.
Esta caminhada triunfal da seleção espanhola ajudou Rodri, jogador do Manchester City, atualmente lesionado devido a uma ruptura de ligamentos, a conquistar a Bola de Ouro superando o brasileiro Vinícius Júnior, gerando uma enorme indignação do seu clube, o Real Madrid.
Na quarta-feira, 18 de dezembro, os papéis se inverteram e foi Vini quem venceu o ‘The Best’ da Fifa, à frente de Rodri.
Outro momento marcante foi a medalha de ouro que a seleção espanhola masculina conquistou nos Jogos Olímpicos de Paris ao vencer a França por 5 a 3. O Parque dos Príncipes assistiu ao maior número de gols marcados em uma final.
– Espanholas fracassam em Paris –
A nota esportiva negativa do ano ficou com a seleção feminina da Espanha, que deixou os Jogos Olímpicos de Paris com as mãos vazias, após atingir o topo ao se sagrar campeã mundial no ano anterior.
noticia por : UOL