Atraídos pelo desenvolvimento acelerado do município, empresários do ramo de aviação executiva estiveram em Lucas do Rio Verde, na última segunda-feira (23), para apresentar o projeto de voo regular de passageiros e carga ao prefeito Miguel Vaz. A iniciativa, conforme o chefe do Executivo, vai ao encontro com a proposta de consolidação de Lucas do Rio Verde como um grande polo econômico, considerando avanços em infraestrutura e logística como a duplicação da BR-163 e chegada da ferrovia nos próximos anos.
“A proposta de um voo regular em Lucas do Verde é muito importante porque isso facilita muito a vinda ou a vida de quem quer economizar tempo através do meio de transporte aéreo para vir até a nossa cidade. Esse projeto é importantíssimo para o crescimento, para o desenvolvimento da cidade e para atrair novos investidores por conta dessa ligação com a capital Cuiabá”, comentou o prefeito, Miguel Vaz.
De acordo com a empresa, inicialmente os voos regulares serão uma vez por semana, podendo ser ampliado conforme a demanda.
(Foto: )
“A escolha do município de Lucas do Rio Verde ocorreu pelo fato da questão do desenvolvimento. A gente fala que foi a cidade que mais cresceu nesse eixo da BR-163, e a gente vê uma grande industrialização no município. Então, grandes empresas multinacionais têm essa demanda de deslocamento do restante do país, que se usa Cuiabá ou Sinop, e a gente está aqui para fazer essa ligação de Cuiabá para Lucas, otimizando o tempo. Então o nosso principal objetivo são dois: agregar no crescimento de Lucas, continuação do crescimento e economizar tempo”, destacou o diretor executivo da Soul Aviation, Hélio Vicente Filho.
O prefeito destacou ainda a importância dessa iniciativa para a região. “Acredito muito no futuro de um crescimento muito forte, com a duplicação da BR-163, com a chegada do Terminal Ferroviário e que esse voo, começando agora, sinaliza que os empresários do ramo da aviação também acreditam nesta viabilidade daqui. Então, é só o começo e a gente espera que isso, num futuro não muito distante, seja uma linha diária, que Lucas e região, as cidades vizinhas como Tapurah, Santa Rita do Trivelato, Nova Mutum e Ipiranga do Norte, possam se beneficiar desse voo direto indo e voltando a Cuiabá no mesmo dia”, finaliza.
A empresa deve finalizar nos próximos meses os estudos para dar início a operação, ainda sem data.
FONTE : MatoGrossoNews