Anúncio

Cuiaba - MT / 7 de janeiro de 2025 - 17:37

Nunes e vice tomam posse em São Paulo e assumem governo mais à direita

Após cerimônia na Câmara, prefeito fará apresentação de secretários no Theatro Municipal. O evento está marcado para 16h.

Primeira reunião do secretariado acontece nesta quinta (2). O evento deve acontecer na sede da prefeitura, pela manhã. Equipe do prefeito é formada por 22 pastas.

Personalidades prestigiaram cerimônia. Os deputados federais Bia Kicis (PL-DF), Erika Hilton (Psol-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e o deputado estadual Reis (PT) estiveram presentes na Câmara — entre outras autoridades.

Presidente da sessão de posse colocou prefeito em saia justa. Em seu discurso inicial, o vereador Eliseu Gabriel (PSB) criticou a privatização da educação nos EUA no fim do século XX. “Espero que não caiam nessa tentação por aqui”, disse ele sobre o tema. Em entrevistas, Nunes já manifestou interesse em entregar à iniciativa privada a gestão de unidades escolares, assim como fez o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu aliado, com a educação estadual.

“Viva o Bolsonaro”, disse vereadora ao tomar posse. Após a fala de Zoe Martinez (PL), última a ser empossada, vereadores de esquerda a vaiaram com gritos de “Sem Anistia”, dando início a uma breve confusão. “Começou cedo, hein?”, brincou Eliseu Gabriel, em referência ao embate entre opositores.

Educação deve ser prioridade de Nunes

Em entrevista ao UOL, Nunes disse “não estar satisfeito” com desempenho da prefeitura na área. Em seu primeiro mandato, o programa de metas previa que as escolas do município atingissem nota 5,7 nos anos iniciais do ensino fundamental e 5,2 nos anos finais. O critério seria o Ideb. Porém, quatro anos depois, a rede tem nota 4,6 nos anos iniciais e anos finais, de acordo com a medição do Governo Federal.

noticia por : UOL

LEIA MAIS