Em um memorando de julho de 2024, quando o orçamento foi aprovado, a comandante informou que 58 vagas foram eliminadas pelos cortes. Ela também explicou que os salários dos oficiais foram ajustados na ocasião.
Prefeita de Los Angeles nega que cortes tenham impactado o combate ao fogo. Ao ser questionada sobre os memorandos, Karen Bass afirmou que fundos federais foram aplicados na corporação e disse que a “tempestade de ventos sem precedentes” impactou nas dimensões da tragédia.
Incêndios na Califórnia chegam ao quarto dia
Dez pessoas morreram até a madrugada desta sexta-feira (10). Os detalhes sobre as mortes não foram fornecidos pela polícia de Los Angeles, mas o xerife Robert Luna afirmou que o número de óbitos pode crescer, já que o fogo continua a se espalhar. “Parece que uma bomba atômica atingiu essas áreas”, afirmou em comunicado à imprensa.
Mais de 180 mil pessoas precisaram deixar as próprias casas. Segundo as autoridades da Califórnia, pelo menos nove mil construções foram destruídas pelos incêndios Eaton, que atinge Pasadena, e Palisades, que atinge Los Angeles. Os bombeiros não conseguiram conter o fogo do primeiro até o momento e segundo foi 6% controlado, segundo as autoridades de Los Angeles.
noticia por : UOL