O número de mortos nos incêndios florestais na região de Los Angeles subiu para 11, segundo o jornal britânico The Guardian. Cinco mortes foram registradas no incêndio em Palisades, e outras seis no de Eaton. Autoridades temem que o número aumente, já que equipes continuam a buscar vítimas em áreas atingidas. O governo do México anunciou que enviará reforços para a região.
O que aconteceu
Segundo o CalFire, o incêndio de Palisades é o terceiro e, o de Eaton, o quarto mais destrutivo da história da Califórnia. O incêndio de Pacific Palisades, que atingiu 21.317 hectares, deixou cinco mortos e destruiu mais de 5.000 estruturas, enquanto o de Eaton, com 13.690 hectares, matou seis pessoas e devastou outras 5.000 estruturas.
A presidente do México, Claudia Sheinbaum informou que o país enviará uma equipe de bombeiros e do exército para auxiliar no combate aos incêndios florestais. Ela destacou a solidariedade do país e ressaltou a presença de mexicanos na região. A decisão foi informada em coletiva nesta manhã, de acordo com a imprensa mexicana. Segundo Sheinbaum, o chanceler Juan Ramón de la Fuente conversou com o presidente Joe Biden e o governador da Califórnia, Gavin Newson, e as equipes aguardavam os trâmites burocráticos.
noticia por : UOL