Anúncio

Cuiaba - MT / 14 de janeiro de 2025 - 21:02

Sakamoto: Posse de Trump será uma festa para os extremistas

Os eventos começam, de fato, no sábado, 18 de janeiro, com fogos de artifício serão realizadas no Trump National Golf Club, na Virgínia, bem como a recepção do gabinete e o jantar do vice-presidente. Um dia depois, a agenda prevê uma cerimônia de colocação de coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido no Cemitério Nacional de Arlington. Além disso, um comício na Capital One Arena, em Washington, e um jantar à luz de velas. A posse, na segunda-feira, dia 20 de janeiro, será iniciada com um culto na igreja de St. John.

No UOL News, a colunista Raquel Landim também classificou a festa como celebração de membros da ultradireita.

Há um evento de celebração do retorno [de Trump], um evento de celebração da extrema direita. [O ex-presidente] Jair Bolsonaro também [foi convidado], mas está aí num imbróglio entre a defesa de Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes.

O que existe nos Estados Unidos na cerimônia de posse não é uma posse como a gente vê em outros países, onde você quase que mede o prestígio do mandatário pela quantidade de presidentes que estão ali na sua posse. Raquel Landim, colunista do UOL

Autorização para deixar o Brasil

Para viajar aos EUA neste mês, Bolsonaro precisa que Moraes libere seu passaporte. O documento está retido desde fevereiro do ano passado, quando a PF o apreendeu no âmbito de uma investigação sobre tentativa de golpe de Estado.

noticia por : UOL

LEIA MAIS