Anúncio

Cuiaba - MT / 4 de fevereiro de 2025 - 6:53

Mauro: Técnicos estudam como romper contrato do BRT sem prejuízo para o estado

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O governador Mauro Mendes (União) disse que os técnicos do Governo do Estado estão debruçados sobre os contratos do Executivo estadual com o Consórcio BRT com o intuito de encontrar a melhor forma de encerrar o acordo, abrindo brecha para a substituição da construtora responsável.

Na semana passada, o governador já havia dito que não iria romper o contrato se houvesse a menor possibilidade de que o estado viesse a ter prejuízo no futuro, com eventual decisão judicial beneficiando o consórcio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS – Mauro: Ele vai ter o meu apoio incondicional lá em 2026

“Mas está tendo reuniões muito técnicas entre a procuradoria, os técnicos, a fiscalização, para tomar a melhor decisão. É claro que o consórcio tem dificuldades e todo mundo vê a olhos nus, qualquer um percebe isso. Mas uma rescisão contratual, ela pode ser um dos remédios, porém nós temos que saber que se isso for feito de maneira açodada, na pressa, baseado só em apelo ou por convicções que alguns possam ter, isso pode trazer prejuízo para o estado”, alertou o governador.

Mauro reconheceu que o período de cerca de um ano em que as obras ficaram travadas em razão das ações do então prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), realmente impactaram o cronograma de obras, mas disse que o desempenho da construtora não condiz com o que é esperado pelo governo.

LEIA MAIS – Empossado, Max Russi promete gestão focada na defesa do povo mato-grossense

“O desempenho dela não está bom e é sobre isso que os técnicos debruçaram”, explicou o governador.

“Vou tomar essa decisão [sobre a rescisão do contrato] o mais rapidamente possível, quando eu sentir segurança em todas as informações que eu pedi. Existem vários técnicos trabalhando nisso. Então eu não vou ficar falando antes de ter uma posição muito bem estudada e muito bem decidida”, finalizou o governador.

FONTE : ReporterMT

LEIA MAIS