A multinacional Warner Music adquiriu, por US$ 450 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões, na cotação atual) uma parte controladora da Tempo Music, que possui direitos de músicas de Bruno Mars, Adele e Wiz Khalifa.
A empresa Providence Equity Partners irá continuar como ação minoritária. A Tempo é detentora de direitos musicais e representa compositores que escrevem músicas para nomes como os Jonas Brothers, Korn e Jeff Bhasker. As informações são do portal Bloomberg.
Desde que foi fundada em 2019, a empresa expandiu seu catálogo, incorporando milhares de músicas. “A Tempo acumulou um portfólio diversificado que se concentra em capacitar artistas e compositores, ao mesmo tempo em que apresenta resultados financeiros atraentes”, afirmou a Warner em comunicado.
A estratégia de aquisição de catálogo é semelhante à observada em outras multinacionais da indústria musical, como Sony Group e Universal Music.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL