Hegseth, que neste sábado encerra uma viagem de uma semana à Bélgica, Alemanha e Polônia, entregou uma mensagem que está presente no coração da agenda “América Primeiro”, slogan de Trump.
Falando na sede da Otan em Bruxelas, na quarta-feira, Hegseth disse que o retorno das fronteiras ucranianas pré-2014 é irreal, e que o governo Trump não vê a filiação da Ucrânia à Otan como parte de uma solução para a guerra que foi iniciada pela invasão russa, em 2022.
Trump apoiou na quinta-feira os comentários de Hegseth sobre a filiação à Otan, dizendo: “Acho que provavelmente é verdade”, porque, segundo ele, Putin não permitiria que a Ucrânia entrasse na aliança militar.
“Acho que os comentários dele foram bons ontem, e são provavelmente bons hoje também”, afirmou o presidente.
Mas nem todos foram tão positivos.
“Não sei quem escreveu o discurso. É o tipo de coisa que Tucker Carlson escreveria, e Carlson é um tonto”, afirmou ao Politico o senador Roger Wicker, um republicano que lidera o principal comitê que supervisiona o Pentágono no Senado. Carlson é uma personalidade conservadora da mídia norte-americana e que já foi comentarista da Fox News.
noticia por : UOL