A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na noite desta sexta-feira (21), a cerimônia de formatura da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade. Três médicos se formaram.
O Programa de Residência Médica foi criado em 2016, com o objetivo de formar médicos especialistas pra atuarem no dia a dia das unidades básicas de saúde (UBSs)
A secretária municipal de Saúde Keli Paludo Fernandes explicou que a proposta do município, é melhorar a qualidade do atendimento médico e a resolutividade das demandas da população.
“Ao longo dos anos, fomos aperfeiçoando o processo formativo, atraindo recém-formados de várias regiões e o mais importante, vendo esses médicos optarem por permanecer no município e melhorar a qualidade do atendimento nas UBSs.”
Esta é a sétima turma formada pelo Programa de Residência Médica. Em sete edições, já foram formados 26 especialistas em Medicina de Família e Comunidade.
(Foto: )
O jovem médico Pedro Henrique de Souza Serafin é um dos profissionais formados pelo município. Segundo ele, foram dois anos de muita dedicação e aprendizado.
“Precisamos cada vez mais de médicos de família, essa especialidade tão necessária a população. Estou feliz com o resultado, em poder contribuir com a sociedade, com a saúde pública, fazendo uma medicina de qualidade”.
Além do Pedro Henrique de Souza Serafin (Sinop), também se formaram, Barbara Rafaela Alves da Silva (Lucas do Rio Verde) e Victória Castelhano Abel (Cuiabá).
O prefeito Miguel Vaz destacou que a iniciativa, criada há quase nove anos, na gestão do então prefeito Otaviano Pivetta, só foi possível, graças a infraestrutura ofertada pelo município e ao profissionalismo das equipes.
“Só temos que parabenizar e agradecer a equipe do Programa de Residência Médica e todos os nossos servidores da saúde, que acolheram e contribuíram no aprendizado dos recém-formados”.
FONTE : MatoGrossoNews