Forte nevasca atinge o local, que fica na fronteira da Índia com o Tibete, nesta sexta-feira (28). Dez trabalhadores foram resgatados com ferimentos. Pelo menos 47 pessoas ficaram presas após a ruptura de uma geleira no Himalaia indiano no início da manhã desta sexta-feira (28), no horário de Brasília, segundo a mídia local.
O incidente aconteceu no estado indiano de Uttarakhand, no norte da Índia, próximo a uma estrada e a menos de 5 km do popular templo hindu de Badrinath — visitado por centenas de milhares de devotos todos os anos.
Pelo menos 57 trabalhadores que estavam envolvidos na construção de uma estrada na área de fronteira, que faz divisa com o Tibete, ficaram presos, informou o oficial sênior da polícia Nilesh Anand Bharne à agência de notícias ANI, associada à Reuters.
“Desses, 10 trabalhadores foram resgatados e enviados para o acampamento do exército próximo à vila Mana em condição crítica”, afirmou.
As equipes de resgate enfrentam dificuldades para chegar ao local onde as pessoas estão presas devido a uma forte nevasca, informou outro oficial sênior à agência ANI.
Esta reportagem está em atualização.
source
Fonte: G1