O advogado Marcos Vinicius confirmou que Edgar Ricardo de Oliveira, outro envolvido na chacina em Sinop, irá se entregar para a polícia “pacificamente e desarmado”. A afirmação veio através de uma entrevista ao página ‘Sinop Urgente’, após Ezequias Souza Ribeiro, o outro atirador, ter sido baleado em confronto policial na tarde desta quarta-feira (22).
“Ele já encaminhou áudio aqui para nós. Amanhã cedo ele estará se apresentando. Ele informou que está desarmado. Ele informou que vai ser de maneira pacífica, não haverá confronto. E o que nós queremos é resguardar a integridade física dele. Nós até queremos que tenha o acompanhamento da mídia ali”, disse o advogado.
Em áudio, o suspeito conversa com o advogado e pede para o profissional ajeitar ‘certinho’ a entrega. “Eu tô desarmado tá, não quero confronto com a polícia. Não tenho nenhuma arma mais, as armas ficou (sic) na caminhonete. Não tenho arma. Não quero nenhum tipo de confronto com ninguém […] Daí, vamo agilizar ai o horário tudo certinho”, afirmou Edgar.
Edgar e Ezequias foram os responsáveis pela morte de sete pessoas em um bar de Sinop (500 km de Cuiabá) na terça-feira. Dentre as vítimas estava uma menina de 12 anos.
Ezequias Souza Ribeiro foi baleado durante confronto policial com homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, numa região de mata localizada a 15 km de Sinop.