Bruno Rios, 21 anos, foi baleado após invadir uma residência em Primavera do Leste-MT. O disparo foi feito pelo proprietário da casa, na tentativa de proteger a família, já que o invasor teria pulado o muro da residência durante uma fuga da polícia e estava em posse de uma arma branca.
Segundo apuração da TV Primavera, o jovem baleado morava em uma casa com mais 9 homens, todos de fora e residentes na cidade por motivo de trabalho. Depois de uma noite ‘regada’ a bebida alcoólica, houve uma brigada generalizada entre eles. A Polícia Militar foi acionada e dois fugiram a pé.
Bruno teria pulado o muro de diversas residências, na tentativa de se desvencilhar da PM. Em uma das casas, o morador percebeu a presença dele e pediu para que se afastasse. O jovem, com uma faca em mãos, ameaçou o proprietário, motivando uma reação. O jovem foi atingido por um tiro no ombro e depois socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Em entrevista à TV Primavera, o capitão Zenkener da PM disse que o morador atirou contra Bruno para proteger a família, e que a arma utilizada foi apreendida e é devidamente documentada.
O outro rapaz, que também teria fugido da PM, foi preso. Na delegacia, Judival, ‘vulgo gugu’, disse que a briga teria começado após ele se desentender com um companheiro de casa.
Confira abaixo a reportagem produzida pela TV Primava e saiba mais sobre o caso: