Anúncio

Cuiaba - MT / 9 de janeiro de 2025 - 22:38

Árvore cai na rua da Consolação, em SP, atinge carro e fiação elétrica

Uma árvore de grande porte caiu na rua da Consolação, na região central de São Paulo, atingindo um carro e derrubando a fiação elétrica nesta quinta-feira (9). A via está bloqueada pouco depois da avenida Paulista, no sentido Pinheiros.

Segundo a Defesa Civil, nenhum imóvel foi atingido e não há relatos de pessoas feridas. Um carro da Enel, concessionária de energia, foi acionada e está a caminho do local.

Uma equipe da Prefeitura também está a caminho para a remoção da árvore e liberação da via.

Áreas centrais da capital paulista registram o maior aumento anual nos pedidos de poda ou remoção de árvores em espaços públicos entre os 96 distritos da cidade, apontou levantamento da Folha em novembro de 2024, com dados da central 156. Na maior parte da cidade, porém, houve queda nas solicitações.

O Bom Retiro lidera o aumento de notificações, com alta de 21%, na comparação entre os registros acumulados até o terceiro trimestre de 2023 e o mesmo período deste ano. Em segundo lugar está Santa Cecília, com crescimento de 17%, seguida por Cambuci e Sé, ambos com 11%. Todos ficam no centro.

Cidade Tiradentes, único distrito fora da região central a registrar alta na demanda por manejo arbóreo, na zona leste, teve aumento de 3% nas notificações apresentadas ao 156. Fechando a lista de altas, a República registrou crescimento de 1,5%.

Marsilac manteve quadro de estabilidade. Os demais 89 distritos apresentaram queda nos pedidos, sendo o maior declínio em Pedreira, com retração de 56%.

Uma das explicações para a redução geral nos pedidos é o alto número de solicitações no ano passado.

Em 2023, munícipes reportaram 34,3 mil ocorrências de janeiro a setembro. É o maior registro para o mesmo período do ano no levantamento feito pela reportagem, a partir de 2015. Em média, os moradores apresentam 29,2 mil pedidos de poda ou remoção de árvores em locais públicos até o terceiro trimestre de cada ano.

noticia por : UOL

LEIA MAIS