O deputado estadual Sebastião Machado Rezende recebeu a notícia do falecimento do pastor José Antônio da Silva Sobrinho, ocorrido nesta quarta-feira (13/03), com muita tristeza e consternação, vindo a externar de forma pública suas condolências.
Diante da história de efetiva contribuição do pastor com a obra de Deus e com o crescimento e desenvolvimento do Estado de Mato Grosso, ele apresentou uma Moção de Pesar pelo falecimento.
O pastor José Sobrinho tinha 69 anos e era presidente Igreja Evangélica Assembeia de Deus de Rondonópolis desde 11 de janeiro de 2022, vindo a falecer em Cuiabá, vitimado por um câncer.
“O pastor era um homem simples, amável, arrojado, grande propagador da Palavra, trabalhador, determinado em fazer o melhor para o Reino de Deus. Obreiro valoroso que prestou um grande trabalho à Igreja e ao Estado de Mato Grosso”, avaliou o parlamentar.
Amigo pessoal do pastor José Sobrinho, o deputado Sebastião Rezende afirma que se tratava de “um grande líder das Assembleias de Deus de Mato Grosso, um homem amável, trabalhador, destemido, exímio pregador da Palavra, administrador por excelência, que tinha pressa em ganhar almas e construir templos para abrigá-las, a quem foi confiado pelo Ministério grandes obras que, por ele juntamente com as Igrejas que pastoreava, foram executadas com excelência e em tempo recorde”.
O parlamentar destaca que o pastor José Sobrinho foi um desbravador, principalmente na Região Norte de Mato Grosso, implantando dezenas de Igrejas, atualmente todas Campos Eclesiásticos Autônomos.
Uma das suas grandes atuações foi em Sinop, onde presidiu por mais de duas décadas e que, com a ousadia que lhe era peculiar, se propôs a construir uma réplica do Grande Templo; o que parecia impossível e ilógico à época, hoje é uma realidade que abriga mais de quinze mil pessoas sentadas.
Rezende lembrou da atuação do líder religioso como Pastor Presidente em Nobres, Juara, Jaciara e Tangará da Serra. “Assim que foi designado para presidir a IEAD de Rondonópolis, com seu espírito arrojado e visionário, juntamente com os Obreiros e Igreja, estabeleceu o ‘Projeto de Expansão’ e em dois anos implantou 31 novas Congregações, bem como reformas e ampliação de templos e casas pastorais já existentes, dos quais tive a honra e o privilégio de ser autor dos projetos de engenharia e o responsável técnico”, externou.
Por fim, Rezende enfatiza que, por onde passou, pastor José Sobrinho deixou a marca da sua personalidade: humildade, carisma e visão de amar. “Tomba um Guerreiro no Campo de Batalha, vitimado por um câncer, mas os céus o recebe com as Honras que merece.
Nossas condolências à IEAD Rondonópolis, à irmã Wanessa Regina, aos filhos biológicos Eliezer, Eli, Eliel, Hadassa, aos milhares de filhos espirituais, familiares e amigos. Com o coração em luto choramos pela dor da separação, mas sabemos que a vontade soberana e inquestionável do nosso Deus foi estabelecida”, repassou o deputado.
FUNERAL – O corpo do pastor José Sobrinho será trazido para Rondonópolis, onde será velado no Centro de Evangelismo das Assembleias de Deus, no Jardim Ebenézer, a partir das 20h desta quarta-feira. Ainda hoje haverá uma cerimônia fúnebre, às 22h. Amanhã, de manhã, será levado para a cidade Sinop, no norte do Estado, com chegada às 13h. Naquela cidade, será velado na Igreja Sede das Assembleias de Deus. O sepultamento está marcado para às 8h desta sexta-feira, em Sinop.