Hiper Noticias
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, um dos autores dos disparos que vitimaram sete pessoas em um bar de Sinop (497 km de Cuiabá), foi indiciado pela Polícia Civil por homicídio qualificado (sete na modalidade consumada), furto qualificado, roubo circunstanciado, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e crime ambiental. O inquérito policial foi concluído nesta quinta-feira (16). A chacina ocorreu na Terça-feira de Carnaval, no dia 21 de fevereiro, fato que chocou o país.
O delegado responsável pela investigação, Braulio Junqueira, representou pela prisão preventiva do suspeito. O documento será encaminhado ao Ministério Público de Mato Grosso (MPE) para oferecimento de denúncia.
Edgar se entregou à polícia na manhã do dia 23 de fevereiro, acompanhado de seu advogado, Marcos Vinícius. O crime ocorreu em um bar de Sinop, após uma partida de sinuca, que foi perdida pelos acusados. Além de Edgar, também executou a chacina Ezequias Souza Ribeiro, morto em confronto com a PM um dia depois.
Os dois renderam várias pessoas no estabelecimento. Na sequência, Edgar deu tiros de espingarda calibre 12 à queima-roupa nas vítimas. Uma menina de 12 anos foi atingida pelos disparos e morreu tentando escapar, no meio da rua.