Uma operação tapa buraco emergencial deve ser realizada na BR-163 no trecho entre Rondonópolis e Jaciara, onde os usuários reclamam da existência de buracos e outras irregularidades na pista.
O presidente da Frente Parlamentar de Logística de Transportes (Frenlogi), o senador Wellington Fagundes, afirma que recebeu a confirmação da realização dessa operação da própria concessionária Rota do Oeste.
Vários políticos de Mato Grosso haviam enviado ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) relatando a situação do trecho, onde o pavimento apresenta vários problemas colocando em risco a vida dos usuários.
Em primeira mão, o A TRIBUNA relatou no início deste ano a situação crítica de trafegabilidade da pista, apontando problemas causados aos usuários.
Desde então, vários políticos, entre eles Wellington Fagundes, passaram a pedir a realização de obras de conservação e manutenção em caráter emergencial e imediato para garantir a boa e regular trafegabilidade.
Embora a responsabilidade por esse trecho ainda seja do Dnit, a concessionária resolveu fazer a operação tapa buraco imediatamente, diante do grau de deterioração precoce da pista, e prevê a recuperação total e a eliminação dos buracos em até 15 dias.