O deputado estadual Sebastião Machado Rezende segue lutando pela melhoria da educação em Rondonópolis. Desta vez, ele tem envidado esforços em prol da ampliação e reforma da Escola Estadual Bombeiro Militar Dom Pedro II, no bairro Jardim Participação, colégio militar sob a direção do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso. Graças a sua atuação, as providências para as intervenções na unidade estão avançando.
Nesse propósito, o parlamentar apresentou ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o projeto arquitetônico que ele e sua equipe fizeram, atendendo solicitação da direção e da comunidade escolar. Posteriormente, também atendendo o pleito do deputado Sebastião Rezende, engenheiros e arquitetos estiveram na escola fazendo todo o levantamento necessário para atender essa demanda.
Em conversa com o deputado, o diretor da Escola Militar Dom Pedro II, Tenente Fraga, externou que ele e a comunidade escolar estão muito otimistas com a expectativa de reforma e ampliação da unidade, que contribuirá para evolução pedagógica e condições de ensino. “Gostaria de externar nosso agradecimento ao deputado Sebastião Rezende, que atendeu ao clamor dos alunos e pais quanto à necessidade de reforma e adaptação da unidade. Fica aqui o meu agradecimento, o que tenho certeza que é de toda a comunidade”, repassou.
Os trabalhos do parlamentar em prol das melhorias na Escola Militar Dom Pedro II, em Rondonópolis, vêm desde o começo do ano passado, quando ele recebeu a solicitação inicial para a elaboração de todos os projetos de engenharia de reforma, adequações e ampliação da estrutura física da unidade. Desde então, ele vem atuando em prol da concretização desse sonho da comunidade escolar. “Quero reforçar que podem continuar contando com o deputado Sebastião Rezende!”, destacou agora em sua última visita no estabelecimento.
Vale enfatizar que o deputado Sebastião Rezende foi um dos responsáveis pela viabilização e implantação da Escola Militar do Corpo de Bombeiros no município de Rondonópolis, com oferta em tempo integral dos ensinos fundamental e médio da rede estadual de ensino, mas com o diferencial da disciplina militar, noções de civismo e resgate de bons valores, adicionados à rotina diária dos alunos.