Feliz Ano Novo! Para o Cuiabá, a nova temporada começa com novidades, entre chegadas e saídas. O Dourado inicia 2024 com quatro reforços acertados e tem semana decisiva para concluir negociações em andamento.
A diretoria auriverde garantiu as contratações do volante Guilherme Madruga, que chega do Botafogo-SP, do atacante Eliel, ex-Ponte Preta, do zagueiro Gabriel, revelação do Londrina, e ainda repatriou o meia-atacante Max, que estava no Colorado Rapids, dos Estados Unidos.
Um ponto em comum se destaca nestas chegadas ao time: quatro anos de contrato – com exceção de Eliel, que não teve tempo de vínculo divulgado.
Agora, a cúpula trabalha para concluir tratativas em andamento e deve ter dias determinantes para fechar – ou não – com mais reforços.
Conforme apurou o ge, o clube negocia o retorno do atacante André Luís junto ao Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul, e a tendência é que haja uma definição no início da próxima semana. A última informação aponta para a possibilidade de um desfecho positivo.
O atacante argentino Luciano Giménez é outro que está perto de chegar. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, o Cuiabá está apalavrado com o jogador de 23 anos e encaminhou acerto com o Chacarita Juniors.
O goleiro Mateus Pasinato, do América-MG, alinhou detalhes para assinar por duas temporadas. Restam ajustes finais entre os clubes para a conclusão das tratativas. O clube negocia com o zagueiro Eder, também do Coelho, mas tem concorrência do Atlético-GO.
Além das contratações, a diretoria acertou duas permanências no elenco: do atacante Jonathan Cafú e do volante Lucas Mineiro, que fecharam em definitivo. O atacante Derik Lacerda pode ter os direitos adquiridos junto à Ponferradina, da Espanha.
Os reforços serão anunciados oficialmente pelo clube a partir do dia 10 de janeiro. O grupo se apresenta dois dias antes e dá início à preparação para a temporada.