Anúncio

Cuiaba - MT / 23 de janeiro de 2025 - 18:20

Cuidados ao retornar à rotina de Treino

ROGÉRIO GARCIA

Se você está retornando à rotina de treino após um período de pausa, provavelmente está com dificuldade em encontrar aquela força de vontade e motivação, não é verdade? Preguiça e falta de foco são os principais “sintomas” nessa fase.

E não precisa se sentir culpado por causa disso, ok? Todos nós, alguma vez na vida, precisamos parar algumas atividades para priorizar outras. E tudo bem! Somos seres humanos e não máquinas.

Isso é válido também pra você que tirou uns dias de férias para aproveitar o período festivo de final de ano.

O que importa é que, agora, você quer e pode voltar para a sua rotina de treino, de maneira sábia pra não ficar doente ou até mesmo se lesionar.

Apresento 6 dicas de extrema importância pra você que está de volta a rotina de treino:

1. Não exagera na carga para conseguir resultados mais rápidos, é primordial que você reduza a carga total que usava nos treinos antes da pausa. Priorizar a técnica do exercício e realizar um número maior de repetições com menos carga pode ser uma opção vantajosa pra você que é “amante” da MUSCULAÇÃO.

2 Defina um horário específico, com a volta ao trabalho e retorno de férias escolares dos filhos, tudo vai se normalizando. Então defina um horário e não negocie com a preguiça, só vai.

3 Faça uma atividade que realmente goste. Todos nós sabemos que o treino de força deve ser a prioridade se você busca uma longevidade e qualidade de vida. Porém, outras atividades deve fazer parte da sua rotina como exercício aeróbio e treino que favoreça a sua flexibilidade. Atividade como caminhada, corrida, bike indoor, yoga, crosFit… São ótimas opções.

4 Retorne com treinos mais “curtos”… Você sabe que não precisa ficar na Academia horas e horas pra ter resultados ou até mesmo fazer 2, 3 aulas de coletivas por dia. Um treino de Verdade por mais avançado que você seja não ultrapassa 50 à 60 minutos… Com intensidade ideal para seu condicionamento geral. Lembre-se que Menos muitas vezes é mais.

5 Chame um amigo(a) pra treinar com você, uma boa Companhia/Parceria de treino faz toda a diferença pra você fortalecer ainda mais o seu compromisso. Ideal que o mesmo tenha objetivos parecidos e também um nível de experiência semelhante.

6 E o mais importante… É necessário o acompanhamento de um profissional habilitado, ele vai fazer toda a diferença pra organizar o seu treinamento sem riscos de lesões e entregar RESULTADO de maneira eficiente!

Agora deixa a preguiça de lado e volte agora pra academia…

Afinal o Carnaval já está bem aí não é mesmo… Porém esse é o assunto do próximo artigo do mês de Fevereiro.

Acompanhe as minhas redes sociais e contrate agora um acompanhamento de verdade. Presencial ou on-line.

#ÉTreinoooooo

Rogério Garcia é Personal Trainer, 31 anos, casado e apaixonado pela profissão. Trabalha na Bodytech – Ginástica coletiva e Programa Performance Care.

>>> Siga a gente no Twitter e fique bem informado

FONTE : ReporterMT

LEIA MAIS