O objetivo da campanha foi sensibilizar a população quanto aos cuidados com a saúde e o risco da ingestão de bebida alcoólica e direção, fator agravante nos acidentes e mortes no trânsito neste período, também foram distribuídos materiais de apoio, como lixo car, leque e chaveiro em cordão (motociclistas), contendo frases que reforçam as dicas.
As abordagens ocorreram nos pontos de eventos de Cuiabá, como a praça da Mandioca, praça 8 de Abril e a Orla do Porto, nas rodovias que ligam municípios com festividades de carnaval, como na MT-251 (sentido Chapada dos Guimarães), MT-060 (sentido Nossa Senhora do Livramento) e MT-040 (sentido Santo Antônio do Leverger). Além de abordagens nos municípios de Acorizal, Arenápolis, Cáceres, Chapada dos Guimarães e Nortelândia.
“Foram dias intensos de orientações importantes para sensibilizar as pessoas sobre a importância de aproveitar o carnaval com responsabilidade, sem deixar de seguir as regras de trânsito. Foram mais de treze mil pessoas abordadas nos dias de ações e estivemos presentes em diversos municípios do Estado”, disse a diretora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Adriana Nunes da Cunha Carnevale.
As abordagens educativas foram promovidas em parceria com as Ciretrans, Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito, Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e Secretaria de Saúde do município de Cuiabá.