A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira (31.08), na sede do instituto – fundado pelo empresário Abílio Diniz e que contribuiu voluntariamente com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
“Mato Grosso tem salvado o Brasil no agronegócio. E é louvável esse esforço em prol da Educação. Podem contar com a gente no que precisar para defender esse modelo de eficiência na Educação”, afirmou Abilio Diniz.
O governador destacou que Mato Grosso tem avançado nos últimos anos, por conta dos robustos investimentos na área, a exemplo da implantação do sistema de ensino formulado pela FGV; material didático igual de escolas particulares; notebooks aos professores e chromebooks aos alunos; TVs smart nas salas de aula; climatização nas escolas; oportunidade de intercâmbio aos melhores alunos; bônus por resultado aos profissionais da Educação; incremento da verba para reforma nas escolas; além da construção, reforma e melhorias em dezenas de escolas da rede estadual.
Na reunião, foram alinhadas novas estratégias voltadas à qualificação dos professores e metodologias atrativas aos estudantes.
“Nossa busca pela eficiência passa por conversar com aqueles que desenvolvem cases de sucesso, e o Instituto Península é um deles. Saímos daqui com mais motivação e metas práticas para continuar no caminho certo, rumo a tornar Mato Grosso um dos estados com os melhores índices educacionais do país”, destacou o governador.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, lembrou que as ações desenvolvidas pelo Governo de Mato Grosso, e que contam com o apoio do Instituto Península, tem trazido resultados positivos.
Prova disso é que Mato Grosso está entre os 10 melhores estados em Educação, de acordo com o ranking do Centro de Liderança Pública (CLP).
“Estamos trabalhando em cooperação técnica com o Instituto Península, compartilhando boas práticas em políticas e ações voltadas ao desenvolvimento, valorização e profissionalização do docente”, registrou.
Para o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a reunião mostra o compromisso do Governo e da Assembleia Legislativa em melhorar os índices educacionais de Mato Grosso.
“Tudo que o Governo tem pedido, nós temos ajudado, contribuído. Essa nova roupagem que o Governo está trazendo, com competitividade, valorização, tecnologia, isso traz a evolução da educação e vamos continuar melhorando com toda a certeza”, pontuou.
…