Anúncio

Cuiaba - MT / 14 de janeiro de 2025 - 21:21

Estrategista de MT: Lula é um peão na mão de quem manda de verdade

DO REPÓRTERMT

Em um podcast divulgado no YouTube, o estrategista e professor Luiz Antonio Valle, que teve parte de sua carreira trilhada em Mato Grosso, fez uma breve análise sobre o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No episódio, publicado no fim do ano passado, Valle explica que o petista não passa de um “peão” na mão “de quem manda de verdade”, ou seja, mesmo na figura do presidente, Lula não seria o capitão do próprio barco, apenas mais uma peça de um jogo de tabuleiro.

“A vaidade é uma fraqueza, a vaidade é uma vulnerabilidade. Ela é inadmissível para quem joga o jogo do poder e, se você olhar o atual presidente, ele é um poço de vaidade, como o anterior também era. Isso já deixa para você de cara que ele não entende de poder. Ser efetivamente quem mexe, ele não mexe em nada, ele é mexido no tabuleiro e no dia que ele não for útil, como num jogo de xadrez, você sacrifica a peça”, explicou o estrategista.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante a entrevista realizada no Fala Glauber Podcast, o professor, que também é fundador da Rede de Governança Brasil (RGB) e da Associação Latino-Americana de Governança (ALAGOV), pontuou que além de ser apenas um peão, Lula também não representa a esquerda, posicionamento político que tanto prega. Para Valle, o presidente mal entende do jogo de poder.

“Isso que a gente chama de esquerda é um conceito porque um cara como o atual presidente, que sempre beneficiou empresas e bancos, não é bem essa a pauta da esquerda. Mas dizer que ele entende o jogo do poder não é exatamente correto, ele sente e percebe, mas ele foi preparado, orientado, ele fez acordos”, afirmou.

Na área de Atividade de Inteligência, Luiz Antonio Valle já proferiu aulas e/ou palestras nas seguintes instituições em Mato Grosso: GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – MPE);  CFO (Curso de Formação de Oficiais) da PMMT; Defensoria Pública; e ADESG/MT (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra).

Veja vídeo:

 

Assista ao conteúdo na íntegra:

FONTE : ReporterMT

LEIA MAIS