Fernanda Torres recebe Globo de Ouro por “Ainda estou aqui” – Pela primeira vez uma atriz brasileira recebe o prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood. Em 1999, a mãe de Torres, Fernanda Montenegro, concorreu por sua atuação em outro filme de Walter Salles.Fernanda Torres foi consagrada com o Globo de Ouro 2025 de Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em Ainda estou aqui, de Walter Salles, na madrugada desta segunda-feira (06/01).
A premiação é histórica por ser a primeira do Brasil numa categoria de atuação. Não se tratava da primeira indicação: mais de duas décadas antes, a mãe da atriz, Fernanda Montenegro, concorrera por Central do Brasil (1998), do mesmo diretor, que venceu como Melhor Filme em Língua Estrangeira. Montenegro seria indicada para o Oscar 1999 de Melhor Atriz.
Em seu discurso em Beverly Hills, Los Angeles, Torres agradeceu a sua precursora: “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu.” A alusão é à personagem que Torres representa, a mãe de Marcelo Rubens Paiva, autor do romance em que o longa-metragem se baseia.
noticia por : UOL