Dirigido por Ridley Scott e estrelado por Paul Mescal, Denzel Washington e Pedro Pascal, o épico “Gladiador 2” chega ao streaming.
Anos depois de testemunhar a morte de Maximus pelas mãos de seu tio, Lucius entra no Coliseu com raiva no coração e o futuro do império em jogo. Ele olha para o passado para buscar a força e a honra necessárias para resgatar a glória de Roma.
Onde ver: Paramount+, 16 anos
Como Nasce uma Novela
Onde ver: TV Globo, 20h30, livre
O “Fantástico” exibe um documentário de 40 minutos sobre os bastidores da nova versão de uma das mais marcantes telenovelas nos 60 anos de história da TV Globo, “Vale Tudo“.
A produção acompanhou todo o processo de criação da novela, desde as primeiras reuniões à confecção de roteiros, escalação do elenco, construção de personagens e desenvolvimento da cidade cenográfica.
Escrita originalmente por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères em1988, a trama girava em torno da ambição e falta de ética de Maria de Fátima, filha de Raquel Acioly, mas o grande suspense que engajou o país era a dúvida sobre quem havia matado Odete Roitman, que na nova versão é interpretada por Debora Bloch.
O Caçador de Demônios
Onde ver: Prime Video, a partir de quinta-feira
Kevin Bacon faz o personagem do título que é assassinado e ressuscitado pelo diabo para capturar os demônios que escaparam da prisão do inferno. Ao realizar a tarefa, ele descobre como seus pecados condenaram a sua alma, o que o leva a procurar por uma segunda chance na vida, no amor e na música.
Maria e o Cangaço
Onde ver: Disney+, a partir de sexta-feira
Inspirada no livro “Maria Bonita: Sexo, Violência e Mulheres no Cangaço“, de Adriana Negreiros, a série examina os últimos anos de vida de Maria Bonita, a companheira de Lampião, que se via dividida entre viver fora da lei e o desejo impossível de construir uma família. Com Isis Valverde e Júlio Andrade.
Brizola
Onde ver: Curta!, sexta-feira, 22h15
Ao adotar como foco um dos mais carismáticos, ambiciosos e inteligentes políticos da história do país, Leonel Brizola, o documentário retrata os processos de construção da classe política no Brasil. A produção cobre desde os primeiros passos do governo de Getúlio Vargas até o começo do século 21. O filme é dirigido por Marco Abujamra.
A Verdadeira Dor
Onde ver: Disney+, 16 anos
Kieran Culkin ganhou um Oscar este ano —e quase todos os outros prêmios possíveis— por seu papel no filme escrito e dirigido por Jesse Eisenberg. É uma comédia leve e inteligente que trata de temas pesados. Os dois são primos incompatíveis que vão à Polônia para homenagear a avó recém morta.
Dama de Companhia
Onde ver: Netflix, 16 anos
Na Espanha de 1880, Elena Biondo faz sucesso como dama de companhia que ajuda moças a garantir bons casamentos. Apesar da rigorosa orientação moral que usa com as famílias, ela entende as jovens que orienta. Tudo se transforma quando ela encontra as suas próximas clientes, as três irmãs Mencía.
O Lado Sombrio de Hollywood
Onde ver: Max, 14 anos
Suicídio em público, perseguições a celebridades, abuso infantil, violência. Não são poucos os casos hollywoodianos que começam com o estrelato e terminam muito mal. A série documental conta seis destes casos tenebrosos.
GBL: Party is Over
Onde ver: A&E, 22h50, 14 anos
O documentário investiga o caso da droga GBL, conhecida como “sexo químico”. Desde suas origens em laboratórios à sua rápida difusão pela dark web, o filme retrata a subcultura crescente dessas substâncias químicas modificadas que podem se mostrar mortais.
Canal Livre
Onde ver: Band, 0h, livre
O programa recebe o ex-presidente José Sarney, que fala sobre os 40 anos da redemocratização, da doença de Tancredo Neves e a tensão antes da posse. Na pauta também estão inclusos os sucessivos planos econômicos para garantir o controle da hiperinflação na época e os bastidores da Constituinte de 1988.
noticia por : UOL