“Mato Grosso é, hoje, o estado que mais produz no país. Ele já tem essa boa classificação, é um estado forte, pujante, muito bem gerido pelo governador Mauro Mendes, que trabalhou muito e está fazendo o que é correto. Não tenho dúvida que Mato Grosso continuará sendo essa grande referência”, afirmou, durante o XI Fórum Político Dinâmica de Empreendimentos, realizado em Porto Alegre do Norte nesta sexta-feira (28.04).
O governador destacou os mais de 2,5 mil quilômetros de asfalto entregues pelo governador Mauro Mendes durante sua primeira gestão, e ponderou que investir em infraestrutura, sobretudo nas rodovias, deve ser uma das prioridades dos governos, considerando não apenas a mobilidade da população, mas o escoamento da produção agrícola.
“Eu conheço o trabalho que o governador Mauro Mendes tem feito em Mato Grosso e tenho conversado sobre o que ele faz em infraestrutura. É impressionante o quanto ele fez de rodovia pelo Mato Grosso. Sabemos a força de Mato Grosso e do seu governo”, disse.
“Se o Brasil está abrindo suas fronteiras na força do agro, principalmente, temos que melhorar o escoamento da produção e fazer com que essa vertente cresça”, acrescentou.
Parceria entre os estados
O governador de Tocantins também ressaltou a importância da parceria entre os estados, para garantir eficiência nos serviços prestados à população, a exemplo da saúde e da segurança pública.
Ainda nesta sexta-feira, os governadores Mauro Mendes e Wanderlei Barbosa, junto do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, visitaram a cidade de Marianópolis (TO), onde está montada a força-tarefa para busca e prisão dos criminosos que atacaram o município de Confresa (MT), no dia 9 de abril.
O governador do Tocantins destacou a integração entre as polícias e afirmou que os agentes seguem unidos para prender todos os criminosos. “Assim como em Mato Grosso, em Tocantins bandido não faz morada”, afirmou, ressaltando que equipes especializadas e bem preparadas seguem no cerco contra os criminosos.
Atuam na força-tarefa 350 agentes de Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Pará e Minas Gerais.