A estrutura contará com 24 salas de aula, além de salas de apoio, refeitório, cozinha, quadra poliesportiva e piscina. Além desta, outras quatro escolas serão feitas no mesmo modelo, sendo três em Cuiabá e outra em Várzea Grande.
Durante a visita, o governador enfatizou a eficiência no processo de construção da unidade.
“Essas escolas trazem uma grande diferença tecnológica, com uma qualidade muito superior ao que a rede estadual estava acostumada. Isso trará grandes ganhos para a qualidade da infraestrutura na educação e, consequentemente, para a qualidade do ensino, que é o que mais importa”, destacou.
A obra também promove a ressocialização, já que é construída com mão de obra de reeducandos e ex-reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE).
“É um exemplo social de recuperação. É uma iniciativa que, além de oferecer oportunidade de emprego aos reeducandos, garante também economia ao poder público, pontuou o governador.
Também participaram da vistoria: o desembargador Orlando Perri; o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e o secretário adjunto do Sistema Penitenciário, Jean Gonçalves.
…