Anúncio

Cuiaba - MT / 1 de novembro de 2024 - 16:42

Governo transfere feriado do servidor para evitar abstenção na eleição presidencial

GESTÃO PÚBLICA

O decreto com a alteração, de número 1.504, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25)

O Governo de Mato Grosso transferiu para segunda-feira (14), o ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que é comemorado na próxima sexta-feira (28).  A medida visa evitar as abstenção na eleição presidencial que acontece no domingo (30) e tem sido aplicada em diversos estados.

O decreto com a alteração, de número 1.504, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (25). O ponto facultativo é válido para todos os órgãos e autarquias da administração pública estadual, com exceção dos serviços essenciais.

Com a medida, o servidor público estadual passa a ter um feriadão de quatro dias em novembro, já que o Estado vai emendar o dia do servidor com o feriado de Proclamação da República.

Em Mato Grosso, no primeiro turno das eleições, quase 24% do eleitorado não foi às urnas votar. A expectativa é que agora esse número seja menor.

Cuiabá

Em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também transferiu a data comemorativa do dia 28 para sábado (29) e ainda estendeu até o dia 2 de novembro, Dia de Finados. 

Em entrevista ao site RepórterMT, ele descartou a ampliação contribua para o “esvaziamento” nas sessões eleitorais. 

“São dois candidatos fortes, antagônicos e que mexem com a emoção popular. Essa emoção está levando as militâncias pra rua e todos em busca de conquistar os indecisos. Creio que teremos uma redução da abstenção em Mato Grosso”, afirmou.

DO REPÓRTER MT

LEIA MAIS