Anúncio

Cuiaba - MT / 6 de fevereiro de 2025 - 1:50

'Gritamos por misericórdia', diz sobrevivente após teto de igreja desabar

Entenda o caso

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas após parte do teto da igreja desabar. A ocorrência aconteceu na tarde desta quarta-feira (5) no Centro Histórico de Salvador.

A vítima foi identificada como a turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos. A jovem, natural do município de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, visitava a igreja quando houve o desabamento, informou a Polícia Civil da Bahia ao UOL.

A morte da turista é investigada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Além de Giulia, cinco pessoas ficaram feridas, incluindo outra turista, informou a Polícia Civil. Eles foram socorridos por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para uma unidade de saúde da região. Nenhum dos feridos corre risco de vida, segundo as autoridades.

Por volta das 17h (horário de Brasília), o corpo de Giulia já havia sido retirado do local. Os bombeiros finalizaram as buscas por outras vítimas na igreja, disse o Coronel Adson Marchesini, comandante-geral dos Bombeiros da Bahia, à CNN Brasil.

Imagens feitas por testemunhas mostram os estragos após o desabamento. Destroços, incluindo madeiras que faziam parte do teto, foram observados na parte onde os fiéis ficam durante as missas.

noticia por : UOL

LEIA MAIS