Repórter MT
O senador Jayme Campos disse que a redução vai “beneficiar malandros”.
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
O senador Jayme Campos (União) detonou, nessa quarta-feira (19), uma proposta que está em tramitação no Congresso Nacional, que busca reduzir de oito para dois anos o prazo de inelegibilidade para políticos condenados pela lei da Ficha Limpa. Para ele, a redução visa “beneficiar malandros”.
“Isso não pode reduzir coisa alguma, tem que continuar os oito anos, sou favorável para que permaneça a lei como está“, disse.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Nada de reduzir. As vezes vão estar é beneficiando malandro por ai. Não conheço o projeto ainda, mas acho muito difícil passar no Congresso Nacional“, emendou.
Aprovada em 2010, a Lei da Ficha Limpa completa 15 anos em 2025. A proposta que pretende reduzir o período de inelegibilidade de políticos condenados está em tremitação na Câmara dos Deputados desde 2023.
Leia mais – Cattani defende fim da Lei da Ficha Limpa: “Só serviu para soltar bandido”
Vale lembrar, que naquele ano (2023), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, ao reunir embaixadores, em julho de 2022, para atacar, sem provas, o sistema eleitoral.
Agora, políticos da direita no país buscam a aprovação dessa proposta, pois poderia beneficiar Bolsonaro e abrir brechas para a volta de outros políticos barrados.
FONTE : ReporterMT