Cerca de 200 pessoas participaram neste sábado (11) de uma missa de corpo presente em La Trinité-sur-Mer, no oeste da França, em memória de Jean-Marie Le Pen, fundador do partido de extrema direita Frente Nacional (FN). Ele faleceu em 7 de janeiro aos 96 anos. O corpo do político nacionalista foi sepultado em seguida no túmulo da família, ao lado dos pais, no pequeno cemitério da cidade balneária de 1.800 habitantes, onde nasceu.
Apenas familiares, amigos e colaboradores do partido foram convidados para a cerimônia religiosa na pequena igreja de Saint Joseph. Sob céu azul e temperatura de 6°C, ao final da missa de 1h30, dezenas de jornalistas presentes registraram imagens das três filhas do político morto saindo da capela – Marine Le Pen, herdeira do partido de extrema direita rebatizado de Reunião Nacional (RN), Marie-Caroline e Yann -, acompanhadas pelos netos do líder populista de direita falecido na terça-feira.
Outra cerimônia em memória de Jean-Marie Le Pen está prevista na próxima quinta-feira, em Paris, na igreja Notre Dame du Val-de-Grâce, anexa à diocese das Forças Armadas Francesas. Esta celebração será aberta ao público.
noticia por : UOL