Anúncio

Cuiaba - MT / 11 de fevereiro de 2025 - 13:19

Justiça condena Marcelo D2 a indenizar Doria e apagar postagem sobre mortes em Paraisópolis

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o músico Marcelo D2 a excluir postagens no X em que chamava o ex-governador João Doria de assassino e dizia que ele era o mandante de operação da Polícia Militar na favela de Paraisópolis, em 2019, que deixou nove pessoas mortas. Ele também foi obrigado a indenizar Doria em R$ 10 mil por danos morais.

Na ocasião, o rapper escreveu, ao comentar as mortes: “Esses foram os que morreram… O mandante foi o Doria. Agora precisamos saber quem foram os que mataram”.

Depois, em referência a uma nota em que o então governador lamentava as perdas humanas, disse: “Lamenta nada, assassino”.

Doria processou o músico, mas a decisão de primeira instância entendeu que D2 estava protegido pela liberdade de expressão. O TJ agora aceitou o recurso do ex-governador.

Na decisão, o desembargador Alberto Gosson afirmou que as postagens do rapper extrapolam o direito de manifestação e “vêm revestidas de cunho calunioso porque imputam [a Doria] o ato de incitar ao cometimento de crimes contra a vida das pessoas em sociedade”.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

noticia por : UOL

LEIA MAIS