O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reuniu deputados do PT ao PL numa festa para fechar os quatro anos em que esteve à frente da Casa nesta sexta-feira (31), véspera da eleição da Mesa Diretora.
Ao som de uma dupla sertaneja, a festa reuniu líderes como Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL), Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Doutor Luizinho (PP-RJ) e Lindbergh Farias (PT-RJ). Estiveram presentes os presidentes do PP, Ciro Nogueria (PI), do União Brasil, Antonio Rueda, e do PT, Gleisi Hoffmann.
O único ministro do governo Lula (PT) presente foi André Fufuca (Esportes), deputado federal licenciado pelo PP do Maranhão. A popularidade do governo federal e a possível reforma ministerial foram temas de conversas em todas as rodas de deputados.
Isnaldo Bulhões Jr. foi chamado diversas vezes de “novo Padilha”, em referência a possibilidade de ele assumir o cargo do ministro Alexandre Padilha na Secretaria de Relações Institucionais.
Ao ser questionado, o líder do MDB desconversou do assunto e afirmou estar muito feliz com a provável eleição de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara, referindo-se a ele como seu “irmão de vida”. Ele também celebrou a iminente vitória de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) na presidência do Senado.
Hugo chegou ao jantar por volta das 23h. Ele posou para fotos com deputados e disse que ainda terá outros dois eventos nesta noite para fortalecer seu nome no pleito.
Elmar Nascimento (União Brasil-BA), que foi candidato à sucessão de Lira, mas depois teve de desistir, também compareceu. Ele e Lira, que mantinham uma relação estreita de amizade, se afastaram durante o processo.
Anfitrião, Lira não discursou no evento, que ocorreu na residência oficial da presidência da Câmara. Ele conversou individualmente com os presentes, cumprimentando todos os convidados.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL