Diante da impossibilidade de convocar seus melhores jogadores, já que a janela internacional está fechada e os clubes não são obrigados a abrir mão de seus atletas, Aguirre optou principalmente pelos jovens do campeonato mexicano para uma mini-excursão pela América do Sul que na próxima semana seguirá para a Argentina.
‘El Tri’ mostrou uma defesa que soube manter o time adversário afastado e atacá-lo nas transições rápidas. O elenco do Inter é formado por alguns jogadores de seleções, entre eles o colombiano Rafael Santos Borré e o equatoriano Enner Valencia.
Depois de derrotar o Inter, que escalou boa parte de seu tme titular nesta que foi sua primeira partida do ano, o México enfrentará o River Plate na terça-feira, no estádio Monumental, em Buenos Aires.
Amistosos contra clubes, algo pouco comum para seleções, têm sido uma receita usada pelo México para se preparar para o grande evento de 2026, dada a dificuldade de encontrar adversários nas datas Fifa.
Em outubro, empatou em 2 a 2 com o Valencia da Espanha, em Puebla.
‘El Tri’ fará sua primeira partida oficial do ano em março, quando enfrentará o Canadá pela semifinal da Liga das Nações da Concacaf.
noticia por : UOL