Anúncio

Cuiaba - MT / 6 de fevereiro de 2025 - 18:57

Parque Tia Nair recebe feira de adoção de animais

DO REPÓRTERMT

Uma feira de adoção acontecerá no sábado (8), no Parque Tia Nair, em Cuiabá, a partir das 16h. Estarão disponíveis para adoção 22 pets, sendo 17 são cães filhotes e cinco gatos. A ação é promovida pela Prefeitura de Cuiabá, através da Bem-Estar Animal.

Todos os animais para a adoção estão vermifugados, vacinados e os adultos já castrados. Além dos animais que são os protagonistas e foco da ação, haverá música ao vivo e distribuição de brindes. Panfletos informativos sobre a Bem-Estar Animal, proteção, guarda responsável e abandono/maus-tratos também serão distribuídos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na primeira edição da feira deste ano, realizada em janeiro no Mercado Antônio Moisés Nadaf, o Mercado do Porto, seis animais foram adotados.

Para quem deseja adotar, uma coisa é certa: muda a rotina da casa. “A atenção e cuidado é constante. Estamos tendo o cuidado ao entrar com o carro, eu desço e prendo com a corrente e depois solto. Faço isso toda vez que vejo que a situação oferece perigo a vida dele. A limpeza e higienização também aumentaram, mas isso é passageiro até crescerem um pouco mais e se disciplinarem. Quanto a alimentação, descobri uma ração que tem leite nos ingredientes e os eles adoraram”, revelou Stael Antônia de Arruda e Silva, que adotou dois animais na última edição.

 

A adoção de animais é permitida para pessoa maior de idade e que seja responsável pela saúde, incluindo cuidados médicos veterinários, alimentação e abrigo para o animal. “Adotar é um ato de amor. Trabalhamos a prática da adoção consciente para evitar o abandono e maus tratos. A adoção é para a vida toda e eles geralmente vivem vários anos. As pessoas precisam estar cientes disso”, destacou a diretora da Bem-Estar Animal, Andrea Janaína.

As feiras de adoção e cuidados diários empregados pela Bem-Estar Animal têm sido uma experiência ímpar para as veterinárias Nívea Turbino, Anna Selmy da Silva e Letícia Padilha, que se deparam com situações delicadas e tristes, outras de esperanças e de possibilidades por conta das adoções e resgates.  “Quem tem amor no coração se sensibiliza, se emociona, até se revolta diante de certas atitudes desumanas, mas comemora vitórias de superação desses animais e a cada adoção realizada”, destacou a equipe profissional. Andrea Janaína também é veterinária, e acompanha toda a rotina.

 

FONTE : ReporterMT

LEIA MAIS