Montagem/RepórterMT
Empresário e senador disputam para ver quem será o candidato do PL.
APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O presidente estadual do Partido Liberal, Ananias Filho, disse que o critério para escolha do candidato ao Governo do Estado pela legenda já foi definido. Pesquisas eleitorais serão realizadas para identificar quem tem mais chances de vencer a disputa.
“Já está decidido: é pesquisa em março e novembro”, afirmou.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O pecuarista Odílio Balbinotti se coloca como alternativa ao nome do senador Wellington Fagundes (PL). Próximo da família Bolsonaro, o empresário deverá se filiar ao partido para começar as ações para viabilizar o seu nome.
Leia mais – Cotado ao governo, Balbinotti vai se filiar ao PL
“Balbinotti vai estar muito confortável dentro do PL, assim como nosso senador Wellington Fagundes, que é um grande político nosso de mandato”, disse Ananias.
Conforme o presidente do PL estadual, a definição do critério de escolha do candidato foi feita após reuniões entre os dois pré-candidatos e a direção estadual, com a benção de Valdemar da Costa Neto, presidente nacional da sigla.
“Foi uma conversa entre o Wellington, Balbinotti, a direção estadual e que nós levamos para a nacional e a nacional acatou. Já tivemos reunião Ananias, Balbinotti e Valdemar e de Ananias, Wellington e Valdemar”, destacou o cacique bolsonarista.
A eleição de 2026, além do governador, vai eleger dois senadores, oito deputados federais e renovar toda a Assembleia Legislativa.
FONTE : ReporterMT