Anúncio

Cuiaba - MT / 22 de janeiro de 2025 - 1:11

PL minimiza candidatura de Pontes e diz que Girão vai atrair dissidentes

“Marcos Pontes, que está disputando a presidência, boa sorte a você, tá? Boa sorte a você, mas eu lamento você estar nessa situação porque você sabe que não tem como ganhar. O voto é secreto. Se nós embarcarmos na sua candidatura, que eu acho muito melhor do que muitas outras por aí, nós vamos ficar sem comissões”, afirmou Bolsonaro em entrevista a uma rádio.

O ex-presidente se refere a tentativa frustrada do senador Rogério Marinho (PL-RN) de se eleger presidente da casa contra Rodrigo Pacheco (PSD-MG) no pleito anterior.

Em retaliação, Pacheco vetou o PL na mesa diretora e em comissões. Dessa vez, o partido decidiu apoiar a candidatura majoritária com o apoio de Bolsonaro e de Valdemar da Costa Neto.

Segundo apurou a coluna, alguns senadores ficaram insatisfeitos, alegando que Alcolumbre não levaria ao plenário um pedido de impeachment de um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) – uma das pautas mais importantes para os bolsonaristas.

O argumento do partido foi que o mandato de presidente do Senado é de dois anos e que, antes de 2026, a oposição não terá força para levar esse pleito adiante. Só depois das eleições é que a pauta do impeachment de um ministro do Supremo poderia avançar. A expectativa dos partidos de direita é eleger um número maior de senadores.

Nesta terça-feira, Pontes respondeu indiretamente Bolsonaro pela rede social X.

noticia por : UOL

LEIA MAIS