Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (18.10), em Sinop, suspeitos de integrar uma quadrilha de roubos e furtos em propriedades rurais.
Com os criminosos, a PM apreendeu quatro armas de fogo e munições, além de ter recuperado uma caminhonete e produtos roubados.
Conforme o boletim de ocorrência, as equipes policiais receberam informações sobre uma situação de roubo com reféns, em uma fazenda da cidade. As vítimas informaram a PM que os criminosos haviam fugido da propriedade em uma Hilux preta com alguns produtos da casa.
Em diligências, a equipe do setor de inteligências identificou que um veículo, com as mesmas características, teria passado por um pedágio na MT-220, ao lado de um carro Pálio branco. Também foi informado que a caminhonete estava com placas supostamente adulteradas.
A Polícia Militar solicitou reforço de diversas equipes. Um grupo de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio) realizou abordagem a caminhonete já em perímetro urbano. Dentro do carro, estavam os três homens, identificados com idades entre 28 e 33 anos, além de diversos produtos, como televisores, caixa de som, ferramentas e entre outros.
Em vistoria minuciosa, os policiais localizaram uma pistola de calibre .380, um revólver de calibre .22, uma garrucha e uma espingarda, além de munições para o armamento. Os objetos estavam embaixo dos bancos do veículo.
Ao serem questionados sobre o crime, os suspeitos confessaram o roubo, afirmaram que faziam parte de uma quadrilha especializada em furtos de propriedades rurais e citaram, ao menos, três outros crimes que teriam cometido em conjunto.
Em checagem a caminhonete, foi identificada queixa de furto, registrada em agosto deste ano, em Sinop. Ainda na continuidade das diligências, o veículo Pálio foi localizado abandonado em uma região de mata.
Diante do flagrante, os três criminosos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Sinop com todo material apreendido e recuperado, para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.