As investigações iniciaram após os policiais da Central de Flagrantes receberem informações sobre uma bicicleta furtada no dia 25 de março, em uma residência no bairro Cidade Velha, em Barra do Garças e que estava sendo anunciada a venda em uma plataforma da rede social Facebook. A própria vítima viu o anúncio e procurou a Polícia.
Diante das informações passadas, a equipe de investigadores do plantou iniciou a apuração dos fatos, conseguindo chegar até a residência, onde a bicicleta estava escondida. Questionados, os suspeitos negaram o envolvimento no furto e disseram que haviam comprado o veículo na cidade de Aragarças (GO).
Além da bicicleta anunciada pela internet, os policiais apreenderam no local, outra bicicleta de origem duvidosa, que os investigados não souberam explicar a procedência, sendo possivelmente também produto de furto.
Diante dos fatos, as bicicletas foram apreendidas e os suspeitos conduzidos à Central de Flagrantes de Barra do Garças, onde foram autuados por receptação. A bicicleta produto de furto foi restituída à vítima.