Policiais civis da Delegacia de Polícia de Nortelândia prenderam em flagrante um homem de 33 anos, nesta segunda-feira (24), por lesão corporal, ameaça, resistência e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
As diligências iniciaram logo após a vítima, de 28 anos, procurar a Polícia Civil e relatar as agressões e o descumprimento da medida protetiva. A mulher convive com o suspeito há cerca de sete meses, e as agressões físicas e psicológicas são constantes.
No domingo (23), a vítima retornava com o suspeito de um sítio e, durante o trajeto, ele desferiu um soco no queixo da companheira, causando hematomas. Em seguida eles foram para a casa de um parente, onde ele voltou a agredi-la no pescoço.
Não satisfeito, o suspeito levou a vítima até a residência do casal e recomeçou a sessão de agressões. Ele também ameaçou a vítima de morte, caso o deixasse.
Diante dos fatos gravíssimos, a equipe realizou diligências e localizou o suspeito na residência da mãe, no bairro Joaquim da Silva. Ao ser informado sobre sua condução, ele tentou resistir à abordagem policial, mas foi contido.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Nortelândia, onde foi interrogado pelo delegado Hugo Abdon e autuado em flagrante delito pelos crimes cometidos no âmbito da violência doméstica e familiar.
Após os procedimentos, o preso foi apresentado à Justiça. O delegado de Nortelândia representou pelo pedido de conversão do flagrante em prisão preventiva.