Anúncio

Cuiaba - MT / 1 de novembro de 2024 - 20:28

Polícia Militar deflagra operação para reforçar policiamento na zona rural de Cuiabá

A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29.05), a Operação Via Rural, em Cuiabá. A ação é desenvolvida pelo 10º Batalhão, com apoio do 1º Comando Regional, na zona rural da Capital e segue até o próximo domingo (02.06).

O comandante do 1º CR, coronel Wankley Correa Rodrigues, afirmou que o reforço do policiamento visa o enfrentamento da criminalidade nas áreas rurais que compreendem a Baixada Cuiabana, em especial que compate o policiamento tático e ostensivo do 10º Batalhão.

“A Operação Via Rural tem a finalidade de criar mecanismos no policiamento tático e ostensivo no intuito de combater crimes como roubo e furto de animais, agrotóxicos, cargas, caminhões, implementos agrícolas e tráfico de entorpecentes”, afirmou coronel Rodrigues, durante a deflagração da operação, na Base da Polícia Militar localizada no Distrito da Guia.

Conforme o comandante do 10º Batalhão, tenente-coronel Bruno Marcel Souza Tocantins, será empregado um efetivo de 18 policiais militares em cinco viaturas. A área de atuação da unidade compreende 34 comunidades rurais nos distritos da Guia, Sucuri e Aguaçu. As regiões contam com mais de dez mil habitantes.

Neste período, as equipes realizarão ações preventivas e repressivas por meio de barreiras, varreduras policiais, saturação com rondas e abordagens, tanto na zona urbana, quanto rural e seus distritos.

“Desta forma, combateremos todo e qualquer tipo de criminalidade nos municípios e distritos da área de atuação da 10º BPM, proporcionando a sensação de segurança aos diversos segmentos da sociedade, seja no campo ou na cidade. Essa é uma primeira de muitas ações de intensificamento de policiamento, após muito conversar com as lideranças comunitárias. A Polícia Militar sempre estará à disposição da população em qualquer lugar que seja no território mato-grossense”, declarou o tenente-coronel Marcel.

Fonte: PMMT

LEIA MAIS