O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou que Fuad tinha “compromisso inabalável” com BH. Como ministro da Secretaria de Relações Institucionais, testemunhei seu compromisso inabalável com o desenvolvimento de Belo Horizonte e seu cuidado com a população belo-horizontina”, disse.
O governador de Minas, Romeu Zema (Novo), afirmou que trajetória do prefeito foi marcada por respeito e diálogo. “Com tristeza, nos despedimos de Fuad Noman, prefeito de BH. Sua vida pública foi marcada pelo diálogo e respeito, sempre a serviço de uma cidade e de um estado mais fortes. Meus sentimentos aos familiares e amigos. Descanse em paz, amigo.”
O deputado federal André Janones (Avante-MG) declarou que Fuad foi um “exemplo de liderança”. “Fuad sempre foi um exemplo de liderança: comprometido, culto, inteligente e extremamente carinhoso com todos. Em nome do povo mineiro e, em especial, de todos os belorizontinos, nosso muito obrigado por tudo, Fuad”, escreveu o parlamentar.
Bruno Engler (PL), que foi derrotado por Fuad no segundo turno da disputa municipal em 2024, lamentou morte. “Lamento profundamente o falecimento de Fuad Noman. Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com sua família e amigos”, afirmou o deputado estadual mineiro nas redes sociais.
Vice fala em ‘honrar’ legado
Vice-prefeito, que assumirá prefeitura após morte, afirmou que buscará “honrar” legado de Fuad. Álvaro Damião (União Brasil) publicou uma foto ao lado de Fuad nas redes sociais e disse que relação dos dois era como de pai e filho. “Fuad me tratava como um filho, sempre me orientando, aconselhando e puxando a orelha quando havia necessidade”, escreveu.
noticia por : UOL