DO REPÓRTERMT
A Prefeitura Municipal de Sapezal ganhou os holofotes da imprensa após vir a público a abertura de licitação para aquisição, dentre outras coisas, de 700 kg de erva-mate. O valor total para a compra do item ficaria na casa dos R$ 21.875,00.
Em nota, a Prefeitura argumenta que a cidade é “historicamente colonizada por imigrantes sulistas” e que os produtos são itens de consumo ligadas às tradições locais. Afirma, ainda, que a aquisição de erva-mate é uma prática comum na cidade, feita por outras gestões.
Conforme a administração municipal, a quantidade do produto é uma estimativa e o município não é obrigado a comprar exatamente o que está no edital. Ressaltou, por fim, que a compra do produto não foi efetuada até o momento, mas caso venha a ser, o preço pago ao fornecedor será aquele estabelecido no edital, que é de R$ 31,25.
“Afirmamos o nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Todas as aquisições realizadas pela Prefeitura seguem os trâmites legais e são pautadas pelo interesse coletivo, sempre buscando o melhor para nossa comunidade”, conclui o texto.
FONTE : ReporterMT